
Depois de uma temporada em Gijon uma cidade no norte da Espanha pequena e sem muita coisa para fazer, virei atleta amador...
Meio por acaso, nos momentos de folga do restaurante, calçava um tenis e saia correndo pelas estradas e pela praia, enfim, corria sem destino aproveitando que apesar das temperaturas por volta do zero o ar era puro e as paisagens lindíssimas...
Foram 3 meses de correria e quando me dei conta já era um viciado em endorfina...
foto: Marcos Grellet
Voltei para São Paulo disposto a manter a rotina de corredor..
só que por aqui as coisas não são tão fáceis, tem que garimpar um bom lugar, pegar o carro, achar onde estacionar e, uma vez na pista, enfrentar a fumaça da nossa cidade..
É pessoal ...muita fumaça.....alem de viciado em corrida e metido a atleta posso me orgulhar de ser um gourmet de fumaça..
Foi a partir da minha experiência como degustador de aromas de fumaça que resolvi bolar esse prato.. é carne crua, como um carpaccio, só que com toques de defumação..
a carne não é defumada, o que utilizo é um azeite de castanha do pará misturado a um óleo essencial de madeira... para finalizar o prato coloco algumas pipoquinhas de alcaparra( alcaparra desidratada e frita), pignolis, folhas de capuchina e parmesão... e só .. taí minha carne crua defumada, no estilo corrida na fumaça..
realmente, correr em são paulo é meio complicado... não que eu costume correr ahahaha...
ResponderExcluirachei seu blog sem querer, e concerteza ele é muito interessante, agora estou sempre por aqui, sou cozinheiro tb, ai sempre tento absorver alguma coisa... parabens
Olá Raphael!
ResponderExcluirVisitamos o Marcel sexta passada e adoramos!
Escrevemos nossa impressão no blog: http://batataepepino.wordpress.com/
Obrigado!
Caro Raphael!
ResponderExcluirParticipei ontem de sua exposição no "Prazeres da Mesa ao vivo - Recife. Acabo de tornar-me seu seguidor número 50.
Parabéns pela sua cozinha simples, eficiente e muito saborosa, que me surprendeu.
Abraço!