
Sempre adorei camarão, quando era moleque, passava as férias na Ilha Bela e enquanto meus pais tomavam suas caipirinhas eu enchia a cara de camarão sete barbas e sorvete de coco do Rocha, uma mistureba gastronômica, quase no estilo fusion food.
foto : Rogério Voltan
Sorte a minha que houve essa época, pois há pouco tempo descobri que sou alérgico a esse crustáceo, descobri também, que as alergias aparecem assim, do nada, e que a do camarão é uma da mais comuns e perigosa.
Alergias à parte, a idéia do post era falar sobre o fornecedor mais antigo que temos no Marcel, a Kalimann , os caras vendem os melhores camarões , lulas e polvo que existem no mercado, sempre fresquíssimos, sempre com o mesmo padrão.
Cadú, filho do dono da empresa, entrega todo o dia pela tarde, ritual que seu pai já fazia na época que meu pai começou a comprar com eles, os anos foram passando, tanto eu quanto o Cadú entramos no negócio da família mas a qualidade dos camarões nunca mudou, muito menos a relação de amizade entre as empresas e famílias.
O fornecedor ( O que interessa!) :
Kalimann - (013- 33581919)
Raphael que bom ver o seu blog e que vc nao tem problemas em compartilhar os fornecedores com os demais chefs, coisa quase impossivel aqui na españa!
ResponderExcluirum abraço
Ricardo
Obrigado Ricardo! Esse é mesmo o objetivo do blog, valorizar o trabalho dos bons fornecedores...
ResponderExcluirOs segredos na cozinha, só atrasam nossas vidas.
abração
Quando é que as pessoas vão entender isso????
ResponderExcluirChef de cozinha não é artista de novela!!
Temos uma equipe da qual dependemos para executar tudo e precisamos de fornecedores bons e de confiança para que não tenhamos que nos preocupar na hora de fazer os pedidos.
Ninguém faz nada sozinho. Não somos o pipoqueiro em porta de colégio (sem desmerecer esses que me divertiram por anos a fio).
Abaixo essa palhaçada de Chef estrela!
Atenção colegas de profissão!!! Preocupen-se mais com o cliente e a comida que a eles servem e esqueçam os flashes.
Parabéns Dispiritus e conte sempre com seu amigo aquí.
abs e mais sucesso
valeu Flávio! O reconhecimento é importante para a nossa profissão mas não podemos confundir as bolas, nosso trabalho é cozinhar e dar prazer às pessoas, o resto pode ser consequência ou sei la..
ResponderExcluirOutra coisa, precisamos nos reunir para trocar idéias, falei com um pessoal já... só falta marcar o dia e o lugar. abraço
Reconhecimento é importante e vem com o tempo e com a qualidade do que se faz.
ResponderExcluirConfundir as bolas é o mais comum nos dias de hoje. Já reparou a quantas propagandas existem na televisão com "chefs" de cozinha salpicando salsinha em pratps? Quisera eu que minha vida fosse tão simples.
Com relação a marcar algo; estou dentro. Me ligue ou mande e-mail e vamos acertar tudo.
abs
Fato, tem uma propaganda de batatinhas com um cara fantasiado de chef com uma barba esquisita que é uma piada..
ResponderExcluirabs
E aquela menina com TPM na propaganda de remédio para cólica?
ResponderExcluirDo outro mundo!!!
abs
Raphael
ResponderExcluirEsse camarão com creme de açafrão e porró e tagliatelle de cenouras é dos meus pratos preferidos em seu restaurante.
Além da qualidade do bicho, tem algo básico, mas normalmente esquecido: o ponto em que ele é servido. Aquele em que dá para mastigá-lo e sentir a textura (e não, como acontece em tantos lugares, um treco molenga e hiper-cozido).
Bacana.
Abraços!
Alhos obrigado mesmo pelo comentario!
ResponderExcluirO ponto desse camarão já rendeu muita polêmica.. tem gente que gosta dele esfarelando.. é triste
abraços
trocar informações não faz ninguém perder cliente ou prestígio. Muito bom, já vou ligar e fazer cotações. Aliás a propaganda da tpm acaba com todas as mulheres cozinheiras. Até parece que somos assim tão loucas, deixar um polvo crú no prato hahahah
ResponderExcluirFernanda